quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

POEMA

*****





LIBERDADE SONHADA


Não quero mais falar dos dissabores,
da ausência de afeto,
dos falsos amores...
Não quero mais viver paralisada,
de cabeça baixa, de mãos atadas.

Hoje deixo o arrependimento pra trás,
levanto-me desse sepulcro
em que há tanto tempo minha mente jaz.

Resgato meus pensamentos,
busco mais um pouco,
ou quem sabe muito,
muito mais do que bem mais...

Me nego a derramar uma única lágrima,
molharei minha face com água pura, limpa, doce.
Deixo o sal para o mar,
onde hei de banhar-me,
sob a luz vibrante do sol...

Ah, sol! Venha esquentar-me,
acariciar-me...
Faça-me livre!

Enquanto as ondas levam consigo as tormentas,
espero ficar só com meu coração,
aqui, em paz,
por um pequeno quarto de hora,
ou um único momento...

Poderei então viajar,
caminhar por novas planícies,
visitar lugares desconhecidos,
revolver terras vermelhas com meus pés descalços...

E quando chegar o luar,
vestirei o meu mais belo vestido,
usarei os melhores colares,
fantasiar-me-ei de rainha,
e como rainha viverei, por um bocado suficiente de tempo
para que possa depois,
no esquecimento deixar...

Dancarei com aquele homem de camisa cafona,
aquele que me olha sem cessar,
direi a ele algumas palavras sem importância,
enquanto bebo mais uma taça,
só mais uma,
ou duas,
daquele vinho doce e vagabundo...

Nessa noite serei feiticeira,
seria menina, mulher, faceira...

Sei que o amanhã virá,
mas será um outro dia,
mais um dia,
como outro dia qualquer...

Talvez volte a inércia dessa vida morna,
que me mantém em convenções amarrada.
Serei novamente isenta de maldades,
de bondades,
serei tão somente eu,
simplesmente eu,
uma parte de tudo, ou de quase nada...

Ou quem sabe eu dê um grito,
e corra desesperada,
talvez alcance a coragem, agarre-a,
abandone o meu rebanho
e seja enfim a ovelha desgarrada...

Por enquanto continuo assim,
em busca da liberdade sonhada...


*****

Um comentário:

  1. Germinal amiga e Chará, parabéns pelo seu blog. Maravilhoso! Amei as poesias, seu jeito de poetar, de descobrir o amor, de amar e desenhar o Amor, de nos brindar com toda a sua essência.Posso te deixar um texto que amo?
    O Amor... É difícil para os indecisos.
    É assustador para os medrosos.
    Avassalador para os apaixonados!
    Mas, os vencedores no amor são os fortes.
    Os que sabem o que querem e querem o que têm!
    Sonhar um sonho a dois,
    e nunca desistir da busca de ser feliz, é para poucos..." (Cecília Meirelles)

    Abraços amiga, e que Deus te dê tudo o que seu lindo coração desejar, extensivos aos seus aos seus familiares.
    Beijos
    Gê (do YR lembra?

    ResponderExcluir