quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

POEMA DE... REFLEXÃO? SOLIDÃO?

*****




QUEM SABE...

Procuro uma nova palavra para talvez explicar
Não encontro! Está escondida em algum lugar...
Quanto tempo levarei para essa busca findar?
Queria só, tudo o que sinto aqui (em mim), expressar...

Solidão corrói minh'alma, mata-me, e em meu peito jaz
Necessito livrar-me dela, banhar-me nas águas da paz...
Não consigo! Está malditamente entranhada em mim
Faz-se única em meu ser, é começo, meio e fim...

Talvez devesse amá-la, torná-la minha companheira
Tirar dela o que preciso, tornar-me guerreira!
Não posso! Falta-me a força. Coragem cadê você?
Venha acalentar-me, devolva-me a vontade de viver...

Quisera eu fazer de ti, solidão, uma quimera
Rir à toa de mim mesma, de ti; ah! Quem dera...
Quisera ter a leveza de um passáro, livre, a voar
Ou pelo menos pernas fortes, para firme caminhar...

Quisera brindar a vida, por qualquer razão,
Chorar, sorrir, gritar, mas sentir, com o coração
Quisera ter um motivo real, para de felicidade festejar
Quem sabe olhar-me no espelho e ver-me enfim voltar...

Quem sabe...


*****

Um comentário:

  1. Parabéns, Natália!!!
    Tudo muito lindo.
    Amando passar aqui.
    Beijos.
    Marileis.

    ResponderExcluir