segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

POEMA DE AMOR E DOR

**




SEI QUE ESTOU ERRADA

A impossibilidade de viver esse amor
Desperta em mim o medo e o rancor.
Quero, preciso aprender a desistir,
meu coração teimoso, insiste em insistir.

Me vejo sempre e novamente a tentar,
Na certeza irrefutável de que me fará chorar...
Não é nos meus braços que se entregando vai amar!
Não são os meus lábios que de madrugada vai beijar!

A dor corrói e queima em brasas dentro de mim,
Sem saída, estou cega, não vejo o fim.
O ciúme aos poucos está a me matar,
Desesperada não consigo, não sei parar!

Eu preciso, necessito, devo esquecer!
Não aprendi, ninguém me ensinou a fazer...
Então imploro pelas migalhas deixadas.
E eu sei, por Deus; sei que estou errada!

Mas algum dia deixarei de errar?
Deixarei de tão profundamente amar?
Por que então, não consigo enxergar?
Só te quero, e de querer não posso deixar!

Reunirei  forças para contra esse amor lutar?
Cessarei de insanamente, nele acreditar?
Não! Vou sofrer, vou queimar, vou chorar e morrer,
vou dormir, acordar, e sem trégua vou arder...

Mas eu sei... Jamais vou deixar de amar você!


**

Um comentário:

  1. Oi,Germinal
    Já nos cruzámos no Yr,porque adoro poesia e os teus são muito bonitos.
    Li um dia que te ias embora ecomo não tenho à Categoria de Poesia...fiquei sem saber.
    A penultima vez que te "vi"...tinhas assim no nick:Germinal...Volta Lobo Mau, ou qualquer coisa no género.
    Tu foste vitima do Amor eu da Amizade,que pelos vistos era só minha.
    Adoro os teus poemas e se me deres a honra de pertencer à minha rede de Amigos,ficarei muito Feliz.No YR sou Shenyah, aqui, nem sei que nome vai aparecer pk tenho varios "bocados " de blogs...Beijos Amiga
    Benvinda Ferreira

    ResponderExcluir