segunda-feira, 16 de agosto de 2010

DEVANEIO

♥ ♥

MINH'ALMA


Minh'alma carrega os beijos de amor que dei
e os que me foram dolorosamente negados
Carrega as lágrimas sofridas que derramei
e as que cruelmente, segurando reneguei
Carrega as batidas frenéticas do meu apaixonado coração
e a torpeza daquelas fracas, sem sentido, vividas na mornidão

Minh'alma carrega loucura, paixão, alegria e êxtase
mas também tristeza, rancor, alguma mágoa e desinteresse
Carrega um pouco da razão que tive e que lutou!
e o muito de emoção, que sem esforço ganhou!
Ela carrega as lembranças dos que me fascinaram
e as do que imensa dor e desespero me causaram

Minh'alma carrega tantas coisas...
E já foi de tantas cores e formas...
Feita de toda e nenhuma matéria
Ela é abstrata, é paupável
Já teve tantos donos,
Ninguém nunca mandou nela...

Invisível aos olhos comuns
Só a enxergou quem me amou
E àqueles para quem abri meus olhos de verdade
Ah! Esses puderam ver toda a infinda contrariedade!
Um amontoado de sentidos e de sentimentos
fragmentos de vida, eternizados momentos...

Oh! Pobre grande alma minha!
Carrega tanto de mim mesma
que não sou outra coisa senão ela no mundo!
E ela, é o que, além do meu eu profundo?
É meu eu do avesso, do direito,
A comportada, a fora de linha...
A risonha... É meu retrato quando entristeço!

Mas se essa mesma alma, sou eu, e só eu
Por que em minha companhia anda tão sozinha?
Leva consigo todas as minhas histórias
É o meu baú secreto de memórias
Carrega tudo que sou (serei tão pouco?)
Ela anda leve, perdida, cega, vazia...

Minh'alma que não é indecente, tampouco inocente
Por conta própria, ama, odeia, sofre, é incoerente...
Quereria poder salvá-la... Como?
Desobediente, tal qual eu mesma, tornou-se independente!
Vai hoje muito além dos segredos contidos no meu coração...
Minh'alma sofridíssima e passional

É agora dona, de uma tal solidão...


***

Se alguém quiser ouvir, aí vai...


♥ ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário