segunda-feira, 14 de março de 2011

Texto/Crônica



IRRACIONAL? E DAÍ?


Aqui, bem aqui dentro do meu peito, bate, vibra, inquieto e louco, um coração quase que alucinado. E ele bate com tanta vontade, tanta sede de vida e intensidade, que mesmo ciente de toda a incoerência, insensatez, da falta de razão, da estupidez, ele continua batendo assim, e só assim ele consegue bater.

Sofrendo, sorrindo, chorando, ou seja lá o que for, eu, e ele que me move, seguiremos assim, SENTINDO...

Sabe, as vezes é difícil ver-se um ser assim tão passional, emocional, muitos diriam irracional!

Mas a verdade é que nem por um segundo sequer posso tolerar a absoluta falta de sentidos, o vazio de sentimentos, a acomodação, a quietude da alma, o breu, o vácuo, a paz proveniente do nada...

Mil vezes a dor de ter me entregado, me encantado, me iludido, me decepcionado.

Mil vezes ter me deliciado, rastejado, enlouquecido, me lambuzado e me humilhado.

Mil vezes o engano de ter vibrado, acreditado... E me machucado...

Mil vezes essa inquietude que me corrói por dentro, essa visceralidade que me move, que me faz sentir tudo, tão fortemente, tão ardentemente, tão com-ple-ta-men-te!

Milhares de vezes grito e repito, com todas as letras e sem titubear, milhares de vezes ter A M A D O!!

Centenas de milhares de vezes ter sentido e continuar sentindo TUDO, cada segundo, cada movimento, cada partícula de dor, de amor, de tempo; ao entorpecimento indiferente provocado pela covardia de não ter sequer arriscado.

Por isso, eu, que nada sei, nem sobre o amor, nem sobre coisa alguma, quanto mais observo o mundo, as pessoas à minha volta, seus encontros e desencontros, ilusões e desilusões... Quanto mais confusa fico, quanto mais percebo a minha falta de domínio sobre as pessoas, as coisas e as vezes até sobre a minha própria vida...

Contraditória e insanamente, carrego mais e mais a certeza, de que nunca, jamais, aconteça o que acontecer, doa o quanto doer... Não importa, eu não serei enterrada viva! Eu me recuso!

E enquanto houver um resquício de ar, enquanto houver uma lufada, uma brisa, uma centelha de esperança, eu não desistirei daquilo no que realmente acredito, que é tudo, que é a razão de existir, que é a própria vida... Daquilo que é e sempre será começo e fim, o não e o sim, em você e em mim... O AMOR!!



3 comentários:

  1. Se existisse uma maneira de dizer para as pessoas, que te seguem, sedentas por tuas páginas, páginas escritas com a alma de uma mulher que não perde uma oportunidade para dizer que AMOU, AMA e AMARÁ, a vida, os seus dengos, as suas coisas, principalmente, sempre amará primeiramente ela, a Natália, (para mim, sempre será Germinal, desculpas...), eu diria para estas pessoas o seguinte:

    - Eu, MORENO, amarei GERMINAL, para sempre!

    E direi um pouco mais, para que estas pessoas não se confundam nas suas observações:

    - Para mim, existem 8.000 maneiras de amar..., então, amo GERMINAL, de 8.000 maneira diferentes, totalmente diferentes...

    Lendo os teus pergaminhos postados, em qualquer lugar, primcipalmente nos teus pensamentos, te amo mais ainda...

    MORENO

    ResponderExcluir
  2. hahahahaha Só você mesmo!

    Que felicidade imensa tê-lo aqui comigo!

    Eternamente, infinitamente, unicamente Moreno, dentre os poetas, O POETA... O apaixonante andarilho, o viajante, o desbravador de sentimentos, o "catador" de palavrinhas, que são por ele cuidadosa e perfeitamente juntadas, formando, emoldurando poesias, com rara beleza!

    É uma honra saber que fazemos parte, reciprocamente, dessa nossa jornada poética!

    Feliz daqueles que têm o prazer e a sabedoria de contemplar as suas preciosidades escritas Moreno, não apenas com os olhos, mas com a alma e o coração!

    Tb te amo meu querido!

    ResponderExcluir
  3. Oi minha queridíssima, teu nome é AMOR sem reservas, incondicional.Amo tudo o que escreve, canta, fala e que me lê literalmente,poderia nomea-la nossa porta voz do amor e da vida?
    Irracionalidade? Ela tem nome: Vontade de viver até a última gota, essa é você e tua vida.
    Amo você amiga!
    Beijão
    Ge

    ResponderExcluir