segunda-feira, 12 de outubro de 2009

POEMA REFLEXIVO

*****




O MENSAGEIRO DAS FLORES


Presa por muito tempo em algemas de amores,
não tive tempo para falar das flores.
Mas ontem em meus sonhos passei por elas,
um campo imenso, repleto de flores amarelas.


Notei um homem comum em meio ao campo a observar,
aproximei-me, vi que seus olhos estavam a gotejar,
vi em seu rosto sofrido, muitos traçados marcados,
traços que não escondiam o quanto estava emocionado.


Brotaram em meus olhos gotas de cristais,
ao observar as pétalas e suas formas desiguais...
Ou terá sido aquele homem de rosto afável e gentil,
a observar as mesmas flores que eu, mas de forma tão pueril?


Será êxtase provocado por tamanha beleza?
Será um conto pregado, peripécias da natureza?
Será que algum dia poderei ter alguma certeza?
Será esse homem, enviado para me trazer clareza?


O sol com o homem se foi, cai de joelhos, prostrada, a agradecer,
por ter ainda nessa vida conseguido (será?) perceber,
o que tanta gente olha, olha, mas se recusa a ver...
Em meio a tantos detalhes, o que preciso, é dar e receber.


Necessito ver a beleza existente nas coisas pequenas,
os grandes gestos contidos em situações amenas,
a importância das palavras, até das mais corriqueiras,
e que devo compartilhar...
Não como uma só pessoa, mas com centenas...


*****

Nenhum comentário:

Postar um comentário