segunda-feira, 12 de outubro de 2009

POEMA DE AMOR

*****




VISCERAL


Começo a acreditar que o amor é mau.
Sou apenas uma mulher pessimista,
ou será que isso é normal?
Eu o vejo indo embora, estou o perdendo de vista...
                                  

Já fiz de tudo, chorei, gritei, implorei...
Terá sido esse meu erro? Terei sido muito submissa?
O que posso fazer se meu coração é escrachado,
ele se abre, se entrega loucamente, e nem sequer avisa.
                                  

Agora fico aqui desolada, sofrendo a olhar pra trás...
Tentando descobrir quando esse amor nasceu,
mas de que adianta essa torpe sentimentalidade,
se o que é amor para mim, para ele já até morreu?
                                  

Ele me virou as costas sem nenhum cuidado,
deixou meu coração quebrado, meu peito inflamado.
Meu corpo ficou dolorido, ardido, sofrido,
fiquei amarga, ressecada, dilacerada...
                                  

Por que teve que ser assim?
Entreguei todo o meu amor e ele foi ignorado,
deixado de lado, pisado, friamente recusado...
Tive o peito por ele, impiedosamente rasgado!
                                  

Minhas visceras ainda estão expostas,
meu amor prometido se tornou um mal.
Um amontoado de perguntas sem respostas,
que não trarão a cura... Permancerá tudo igual...
                                  

Alguém já me disse que isso não é amor,
que o amor é belo e só traz felicidade.
Doce ilusão... Mentira!
Ele pode ser mau, e essa é a realidade.
                                  

O meu amor indecente me tornou primata,
agi só por instinto sem nem perceber...
O sofrimento é cruel e quase me mata,
mas fugir e me esconder poderia resolver?
               

No fim, prefiro a dor de ter me entregado,
do que a sensatez estúpida de não ter lutado...
Porque assim é o meu amor, pode ser errado ou ruim,
dane-se o que os tolos ou os sábios dizem de mim...
                                  

O meu amor é mesmo forte, é intenso, é cruel, é visceral!
O meu amor não é só de alma, também não é só carnal...
Eu quero que ele seja pro bem, mas as vezes ele faz mal!
Esse é meu amor: ele é completo, irrestrito, ele é total...


*****

Um comentário:

  1. Sensacional!!!!!
    Amei tudo...que delícia escrever, não é mesmo amiga???
    Precisamos conversar mais a respeito disso!!!!
    beijos

    ResponderExcluir