quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Amor?



Hoje, dando uma olhada num blog que aprecio e que por isso mesmo frequentemente visito, me deparei com um vídeo e uma música lindíssima que me fizeram chorar e pensar... Pensar sobre muitas coisas, e em especial naquelas relacionadas ao coração.

Quem me conhece, ou já parou para dar uma lida em qualquer coisa que escrevo por aqui, certamente notou que sou uma "amante do amor", desse sentimento misterioso que mexe com as pessoas de forma única, devastadora, avassaladora e algumas vezes, irreparável!

E é assim... Sempre penso no amor, e quando digo amor, me refiro ao sentido mais amplo da palavra. No amor pelas pessoas, pela natureza, pelos animais, pelas imagens, pela música,  pela poesia, enfim, amor, simplesmente amor, toda forma de amor!

Mas hoje, essa música me fez pensar em mais do que isso, me fez pensar no que se faz ou pode fazer por amor. No poder do amor, ou na sua superficialidade... Se é que podem essas palavras: AMOR e SUPERFICIALIDADE serem ditas numa mesma frase!

E aí eu me recordei de um livro que li há muito tempo, um livro belíssimo, tocante, eterno, de um dos meus autores favoritos, Gabriel Garcia Márquez: O AMOR NOS TEMPOS DO CÓLERA!

Esse livro foi adaptado pra cinema, e o resultado foi um filme belo e muito romântico, como aliás, não poderia deixar de ser:





Ao final... E de tudo, me restam apenas algumas poucas conclusões, ou talvez nem seja isso, mas enfim:

- Um amor verdadeiro pode vencer todas as barreiras, do tempo, do espaço, da distância, das impossibilidades, de tudo e até mais!

- Já outros amores, não são capazes de resistir a uma semana, vinte dias, um mês, a uma ausência, uma distância, a uma única adversidade...

Ainda assim, quem vai ousar dizer que não foi, é ou será amor?


♥♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário